O que é amizade?

Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia um do outro. Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seus próprios interesses. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: é a aceitação de cada um como realmente ele é.
Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida. Aos verdadeiros amigos podemos desabafar, confiar e contar com eles. Em presença, além de compartilharem momentos um em companhia do outro, eles também gostam de trabalhar ou estudar juntos.

Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos do outro. E sufoca-lo com exigências corre-se o risco de perdê-lo. A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, e uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não exacerbar os defeitos do outro e dividir os maus e os bons momentos.
Alguns amigos se dominam ‘melhores amigo’ os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e conjugues. Funcionam quase como um ‘concessionário’. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas. Os amigos se sentem atraído pelos outros pela forma que eles são e não pelos que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.
Por muitos que se possa explicar psicologicamente sobre amizade e por muito que falem dela como um objetivo cientifico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo custo.
Em caso de perda de amizade, sugere-se a conciliação e o perdão.

Leandro Roberto

E ai rapeize, tranquilidade? rs
A quantos meses eu tenho esperado pelo dia de hoje. Sem noção..rs
Hoje foi a festa de formatura da Carla, e todos nós, aguardávamos ansiosamente pra essa noite!
A tarde estive lá pra dar pra ela a surpresa que vinha preparando a meses.. um vídeo feito de fotos e vídeos do tio Caco, pai dela. Nossa, a emoção me balançava a cada foto que eu postava, a cada mensagem que eu escrevia. Foram tantas inspirações durante esses meses de preparação, mas no final, ficou muito bacana. Valeu muito a pena ver o resultado ali pronto. E mostrar o vídeo pra ela então..foram tantas lágrimas que pensei que o povo não ia agüentar; Joyce(Rejane) adorou, e foi a que mais se debulhou em lágrimas. rs
Taí então o video

Enfim, chegamos na festa e estava tudo muito lindo.Tudo muito perfeito. A decoração era sensacional, o lugar onde situava o salão era cheio de verde e chama-se Mansão São Conrado.
Nem a chuva que caia no dia estragou a festa.
Bebi vários drinks, dancei muito e me divertir como a muito tempo eu não fazia!
Carla foi sensacional a sua festa!
Devia ter uma todo o mês pra gente. Hoje acordei quase 3 horas da tarde, viajando ainda na maravilha que foi a noite de ontem! \0/
Leandro Roberto

E ai galera, blz?
Quanto tempo em que eu não vinha por aqui, né?
Com a chegada o twitter na minha vida, sem querer, eu acabei deixando o blog um pouco de lado. Mas foi só uma questão de tempo. Até que eu pudesse reorganizar a minha vida e aminhas férias. rs
Enfim, chegou o grande dia! Minha prima Carla depois de 4 anos, ta se formando em Farmácia na UNIG e hoje, foi a colação de grau dela. Deixando todos nós banhados de lágrimas de tanta emoção. Parabéns prima por essa conquista tão suada e desejada por todos nós! Você é merecedora de TUDO isso!
Ontem foi realizado uma missa, na capela da faculdade pros formandos também, só que nem todos estiveram presentes.. E amanhã será a grande festa! \0/
To sonhando com essa festa tem meses. Tem que ser ótima!!

P.S.1: Essa 1°foto, Roberta, Eu, Juninho e Renata no coffee break, antes da colação.
P.S.2: Essa foto foi tirada logo após o termino da colação quando ela recebeu o seu diploma. Olha a nossa cara de choro. rs

Hoje tomei uma decisão no qual eu pensei durante dias...a respeito e na hora, mudei de idéia devida aos seus arguntos.
Pedi ajuda de Deus, e ele clareou e iluminou a minha mente e o meu coração me fazendo tomar uma atitude na qual eu não me arrependesse depois. E acho que ela foi certa. Pelo menos espero!
Obrigado pelo abraço, pela compreenção, por ser honesto e confessar aquilo que eu já sabia!
Foi aliviante ouvir a verdade sair da sua boca.
Enfim..obrigado Deus por tudo, e por nunca me abandonar!
Leandro Roberto

E ai meu povo, tranquilidade? Hehehe
Bom, a um ano atrás me enfiei numa aventura encantadora, mágica e fantástica com duas pessoas muito queridas pra mim. Bruna Renda e Monique. Cismamos de ir conhecer Ilha Grande, e embarcamos nessa viagem numa terça feira bem de manhãzinha, onde podemos apreciar um amanhecer sensacional. Tudo nesse dia estava perfeito! o sol, a água, a companhia.Depois de quase uma hora e meia na barca, num balanço pra lá e pra cá, chegamos em Abraão. Logo de cara, compramos uns ticket que dava direito a mais passeios de barco só que em diversas Ilhas com direito a bandejas com frutas e tudo. Um verdadeiro luxo. rs
Pegamos nossos pés de pato e os óculos de mergulho inclusos no pacote, e fomos passear pela cidade e comprar umas besteirinhas enquanto não dava a hora da partida.
Passamos por algumas pousadas e lojas mineiríssimas, embora a cidade esteja calma devido a ser dia de semana.
Enfim, entramos no barco e logo de cara, as idiotas (Bruna e Monique) sentaram ao lado de um gringo que também iria visitar as ilhas conosco.
Levei meu MP3 e a caixinha de som, o que fez a alegria da galera durante o percurso da mossa viagem. Os lugares, as praias, os verdes.. tudo nos encantavam de uma maneira assustadoramente linda!

Até que chegamos na famosa Lagoa Azul. Uma praia com águas cristalinas nas quais você se banha com os peixes ao seu redor.
Tivemos a oportunidade de tirar algumas fotos de baixo d'água com os peixes, mas sabe como é que é né, nem todas ficaram uma maravilha. rsMonique se privou das fotos e ficou com medo dos peixes confundirem ela, então resolveu ficar no barco só olhando a gente e fotografando, é claro. rs
Foi tão sensacional e inesquecível, que até as fotos concordaram com o lugar e entraram e total sintonia com a gente, nos proporcionando as mais belas e lindas fotos que eu já tirei na vida.
Chegando em Abraão, já quase anoitecendo, compramos as passagens de volta a nossa realidade..
E no caminho, mais surpresas. O céu que cismava em escurecer, faziam brotar pontos luminosos chamado ESTRELAS e nos presenteava com uma bela e iluminada lua cheia, que clareava o mar e refletia em nós!
Leandro Roberto

Hoje fui almoçar com Niquinha, num salão portugues em que ele comemorou os seus 60 anos.
Lá encontrei os primos..amigos.
E pra variar, comemoramos também, o aniversário de Régis!
Felicidade pra ambos.
Leandro Roberto

Quis escrever este post pra falar um pouco mais especificamente sobre o impacto da morte do Michael Jackson em mim e, principalmente, do impacto da vida dele.
Este é um texto escrito por um fã.
Quando MJ veio fazer show aqui no Brasil em 93, ficou todo mundo louco lá em casa. Desde que me conheço por gente me lembro do meu pai trazendo os vinis dele, a gente escutando e tentando dançar. Meu irmão era o mais fã, me colocava pra ver todos os clipes, ensaiava as coreografias e eu é quem tinha que estar lá assistindo. Nosso amor por ele era tão grande que um ano depois, ganhamos um cachorrinho que apelidamos também de JACKSON.
Essa história é só pra deixar claro que eu também sei como é ser fã, como é sacrificar uma porrada de coisas pra conseguir assistir o ídolo de perto. Fazer loucuras, etc…
Quando soube da morte dele, não dormi direito e passei o dia seguinte inteiro mal pra caramba. Chorei, nem trabalhar direito consegui…
Num tempo em que os jovens hoje ama High School Musical, amanhã odeia este e ama Jonas Brothers e assim vai, é legal ter um ídolo que é tão importante pra mim hoje como foi na minha infância, sabe?
Por isso me vejo no direito de falar algumas coisas sobre a maneira que MJ foi tratado/julgado ainda em vida, porque na morte ele parece ter se transformado num santo.

Desde as primeiras alegações de que ele estava tentando ficar branco, que era viado, que gostava de criança, mesmo sendo o pirralho que eu era, nunca consegui entender duas coisas, principalmente a respeito dessa última:

1a: como todo mundo tem tanta certeza?

Tipo, tem foto, gravação, filmagem? Sabe, neguinho crucificou ele antes de um julgamento, sendo que até Saddam, Cristo e Dado Dolabela tiveram direito a um…

“Ah, mas ele pagou pra calar o menino e evitar julgamento…”
Isso não é prova de culpa, é prova de desespero pra que o lance acabe! De qualquer jeito, ocorrendo um julgamento ou não, o público já o havia condenado… E na vez em que ele foi a julgamento, foi absolvido…

Eu não estou afirmando que ele é inocente porque eu também não sei!


“Ah, mas todo mundo tem direito a ter uma opinião, né?”
Direito não é Dever. Como nenhum de nós tem dados suficientemente confiáveis sobre a culpa ou inocência dele, qualquer opinião é insignificante e irrelevante. Logo, ao expressar essa, a pessoa esta assinando um atestado de que suas opiniões são construídas sobre terreno arenoso e não são dignas de consideração.

E agora surgiu até um boato de que o menino que MJ supostamente havia molestado desmentiu tudo… E agora?...


2a: o que isto tem a ver com a música?

Sabe, eu acredito muito fortemente que a única coisa importante a respeito de um artista é sua obra. É claro que essa opinião é bem pessoal e pode não ser a correta, mas tenho fortes razões para acreditar nisso.

Cara, nem nos momentos em que MJ estava sendo mais criticado e atacado as músicas dele deixaram de ser boas para mim. Toda vez que ouço um disco, dos mais antigos aos mais recentes, me emociono, sabe? Gosto muito do som do cara, e se todos os boatos negativos sobre ele fossem verdadeiros, isso não faria a menor diferença pra mim! E não vem me dizer que eu não sei o que é ser fã, porque eu sei e muito bem!
Quando compro um disco, não estou buscando referências de como levar minha vida, estou buscando música, e isso ele entregava toda vez.
Me lembro de ter visto pessoas quebrando o disco dele… Tipo, tem que ser o ultimo neurônio vivo duma cabeça dessas, poxa! Se tu quebra o disco de um artista porque ele fez algo que tu não gosta, além de não ser muito cuidadoso com o teu dinheiro, tu mostra que desde o início não gostava tanto assim da música dele.

O compositor erudito Wagner era apoiador do nazismo e anti-semita assumidaço, e hoje em dia a orquestra de Israel toca as peças dele.


A obra fala mais alto. A obra tem que falar mais alto.


Tudo que eu “fã” esperava dele “artista” eu recebi.
Mandei cartas, ele não respondeu.
Ouvi muita gente dizendo que ele era grosso com os fãs. Continuei fã.
Não fui ao show, não consegui ir pro camarim, nem pegar autógrafo.

Tudo isso não teve importância, porque quando comprei o disco, ouvi e gostei muito. Pronto!


Como fã, sempre tive um carinho incondicional por MJ, por isso nunca consegui julgá-lo. Ou melhor, nunca me vi no direito de julgá-lo.
Vejo os comentários absurdamente maldosos que as pessoas tem feito nos videos no Youtube, portais e até mesmo piadinhas de extremo mau gosto.
Pessoas julgando, afirmando, condenando, sabe? Como alguém pode falar de uma pessoa que nem conhece, nunca trocou duas palavras, nunca viu ao vivo… Se tem nego que passa 20 anos casado e descobre que tudo que acreditava sobre a outra pessoa era falso, como alguém pode querer analisar o que passava na cabeça de MJ, ou por que ele agia da maneira que agia ou até se ele realmente agia do jeito que a gente acha que agia?

Na minha opinião, a gente só pode julgar a nós mesmos. E até nisso a gente erra, pô!

Fico tranquilo porque sei que agora Deus tá cuidando bem dele lá…

Pra encerrar, uma frase de "O Vencedor está só" do Paulo Coelho:


"(...) o público é o juiz supremo, que hoje aplaude e amanhã quer ver algo terrível sobre seu ídolo na primeira revista de escândalos. Assim podem dizer: 'Coitado. Ainda bem que não sou como ele.' Hoje adoram, e amanhã apedrejam e crucificam sem qualquer sentimento de culpa."


Até…

Quem sou eu

Minha foto
Quando amar, ame o mais profundo que puder... Quando falar, fale o que for realmente necessário... Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que estará ajudando com seu invento... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista! Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que esta pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe.... Quando for partir, não diga “adeus“, diga que tudo foi maravilhoso... Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro, sua humildade vale a vitória... Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa... Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente... Quando você precisar de um amigo sincero, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você. Leandro Roberto

O que achou da postagem?

Seguidores

Visitantes: