"Infidelidade: é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira."Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porém é bem verdade, que traição não é apenas quebrar o pacto de manter relações sexuais com alguém, o ato de ser traído vai muito além de sexo.

Hoje me deparo sobre um tema digno de ser pensado. Frustrante porém muito comum, que pode acontecer na relação de qualquer casal, por mais feliz que aparentemente possa ser: A TRAIÇÃO .

Vocês pareciam formar um casal perfeito, apaixonados e leal um ao outro, e de repente, a relação foi impactada por uma traição. O seu castelo desaba e seus sonhos de envelhecer ao lado daquela pessoa estão na berlinda, e agora o que fazer??
Mas depois de tanta dor e frustração, seria possível ponderar e perdoar o parceiro?

Diante de uma situação constrangedora onde envolve traição, de imediato há apenas duas alternativas: Liberar genuinamente e cegamente o perdão ou partir para a separação definitiva.
A segunda alternativa acontece sempre num momento de desespero e dor. Ainda que sua vontade seja de jogar tudo para o alto e passar uma borracha, esquecer, deixar de mão a história de vocês, não podemos deixar a emoção tomar conta de nossos pensamentos e de nossas ações.
Já o ato de perdoar, não menos doloroso, acredito que possa doer ainda mais, pois conviver com alguém em uma relação onde não há mais confiança deve ser no mínimo triste, muito triste .
Nos sentimos a pior das pessoas aquela que todos morrem de peninha e comentam: “A pobrezinho não merecia isso, blá blá blá blá..." Mas quem merece?

É incrível o poder que a pessoa que a gente ama tem sobre nossas emoções, com apenas uma palavra podem nos fazer a pessoa mais feliz e mais especial do mundo e com a mesma quantidade de palavras pode fazer nos sentirmos um “lixo”, sem valor algum.

Pelo menos até que a razão chegue, é assim que normalmente ficamos; tristes, frustrados, rejeitados e cheios de dúvidas na cabeça.
Contudo, a reconstrução da confiança é um processo que exige dedicação, paciência e muita força de vontade de ambas as partes. Passar por cima das nossas dores não é uma tarefa fácil, mas é possível.
Afinal de contas, acima de tudo, está nosso amor próprio. A busca por nossa felicidade está muito além de um deslize de caráter do nosso parceiro.
Então coloque em prática tudo que você tiver de melhor e colha os frutos desta atitude.

Boa sorte!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Quando amar, ame o mais profundo que puder... Quando falar, fale o que for realmente necessário... Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que estará ajudando com seu invento... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista! Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que esta pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe.... Quando for partir, não diga “adeus“, diga que tudo foi maravilhoso... Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro, sua humildade vale a vitória... Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa... Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente... Quando você precisar de um amigo sincero, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você. Leandro Roberto

O que achou da postagem?

Seguidores

Visitantes: