Hoje depois do curso, fui a Petrópolis com Regina e Ruy curtir mais uma missa de cura e Libertação do Frei Rozântimo.
Não sei por que, mas saio de lá limpo e purificado e numa paz e sintonia com Deus tremenda!
É totalmente anestésica e maravilhosa a sensação.
Sem contar o frio que fazia na cidade que estava em feriado e muita gente na rua bebendo e curtindo a vida. Que vontade de parar e ficar lá..rs
Enfim, foi esplendido... Essa semana promete!
Leandro Roberto

Oi gente,
Hoje era pra ser um dia feliz, pois consegui passar em tudo na faculdade sem precisar fazer a AV3(RECUPERAÇÃO), o neném do Douglas com a Camila nasceu, e como a vida é feita de ganhos e perda, perdemos o grandeosíssimo MICHAEL JACKSON.
A morte de alguém querido sempre nos choca, ainda mais quando essa morte chega fora de hora. Por mais que tenhamos nos afastado de Michael Jackson nos últimos anos (ou teria sido ele que se afastou de nós?) era impossível não ter ainda certo carinho pelo artista que desde a infância fez a vida de algumas gerações mais felizes. (Principalmente a minha!)

Os mais novos talvez se lembrem da estreia do vídeo de Black Or White com Macaulay Culkin e Bart Simpson e dos shows do cantor no Brasil em 1993.

E existem aqueles que sequer viram Michael no auge mas sabem que muito mais do que aquele cara estranho que sempre aparecia na tv com máscara entrando em tribunais ou fugindo de repórteres estava um dos maiores artistas que o mundo já viu surgir.

Talvez Michael nunca mais fizesse nada de importante e a se julgar pela sua condição física, o melhor talvez tenha sido a partida antes do início dos shows prometidos para o mês que vem. Afinal seria doloroso demais se a última imagem que ele nos deixasse fosse a de um artista que não conseguia mais brilhar naquela que sempre foi a sua maior casa: o palco.

Eu estou muito triste e lamento demais a partida do rei do POP. Por isso presto aqui nossa homenagem com esse vídeo feito por mim.

Leandro Roberto

Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?

As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?

Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.

É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.

E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.

É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.

Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias... Hospitais, asilos, internatos...

Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

Pe. Fábio de Melo

"Eu te amei desde o momento em que te vi!

Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra.
Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira.
Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo.
Vou te amar enfim por toda a eternidade."

Lucíola - José de Alencar

E ai gente, blz?
Bem de um tempo pra ca, toodo mundo andou fazendo uma página pessoal no TWITTER um mini blog onde você posta pouquissimo caracteres.
Apesar de não entender muito bem como funciona, fiz o meu e to me saindo bem, de tanto fussar.
Quem tiver afim, taí o meu perfil.

www.twitter.com/leandroroberto

Abraço


Eu abraço essa causa, agora faça como eu, não deixe mais um cão abandonado nas ruas.
Um cão é uma relação pra vida toda! E quem ama, cuida. Sempre!
Então lembre-se, mais vale ter uma amigo em casa do que 300 no orkut!
Leandro Roberto


VOCÊ
'Você que tanto tempo faz
Você que eu não conheço mais
Você que um dia eu amei demais
Você que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade

Você que já não diz pra mim
As coisas que eu preciso ouvir
Você que até hoje eu não esqueci
Você que eu tento me enganar
Dizendo que tudo passou
Na realidade aqui em mim você ficou

Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou

Você que eu tento me enganar
Dizendo que tudo passou
Na realidade aqui em mim você ficou

Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou!'

(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

"Infidelidade: é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira."Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porém é bem verdade, que traição não é apenas quebrar o pacto de manter relações sexuais com alguém, o ato de ser traído vai muito além de sexo.

Hoje me deparo sobre um tema digno de ser pensado. Frustrante porém muito comum, que pode acontecer na relação de qualquer casal, por mais feliz que aparentemente possa ser: A TRAIÇÃO .

Vocês pareciam formar um casal perfeito, apaixonados e leal um ao outro, e de repente, a relação foi impactada por uma traição. O seu castelo desaba e seus sonhos de envelhecer ao lado daquela pessoa estão na berlinda, e agora o que fazer??
Mas depois de tanta dor e frustração, seria possível ponderar e perdoar o parceiro?

Diante de uma situação constrangedora onde envolve traição, de imediato há apenas duas alternativas: Liberar genuinamente e cegamente o perdão ou partir para a separação definitiva.
A segunda alternativa acontece sempre num momento de desespero e dor. Ainda que sua vontade seja de jogar tudo para o alto e passar uma borracha, esquecer, deixar de mão a história de vocês, não podemos deixar a emoção tomar conta de nossos pensamentos e de nossas ações.
Já o ato de perdoar, não menos doloroso, acredito que possa doer ainda mais, pois conviver com alguém em uma relação onde não há mais confiança deve ser no mínimo triste, muito triste .
Nos sentimos a pior das pessoas aquela que todos morrem de peninha e comentam: “A pobrezinho não merecia isso, blá blá blá blá..." Mas quem merece?

É incrível o poder que a pessoa que a gente ama tem sobre nossas emoções, com apenas uma palavra podem nos fazer a pessoa mais feliz e mais especial do mundo e com a mesma quantidade de palavras pode fazer nos sentirmos um “lixo”, sem valor algum.

Pelo menos até que a razão chegue, é assim que normalmente ficamos; tristes, frustrados, rejeitados e cheios de dúvidas na cabeça.
Contudo, a reconstrução da confiança é um processo que exige dedicação, paciência e muita força de vontade de ambas as partes. Passar por cima das nossas dores não é uma tarefa fácil, mas é possível.
Afinal de contas, acima de tudo, está nosso amor próprio. A busca por nossa felicidade está muito além de um deslize de caráter do nosso parceiro.
Então coloque em prática tudo que você tiver de melhor e colha os frutos desta atitude.

Boa sorte!

''De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno,
dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou''

William Shakespeare

Quem sou eu

Minha foto
Quando amar, ame o mais profundo que puder... Quando falar, fale o que for realmente necessário... Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que estará ajudando com seu invento... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista! Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que esta pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe.... Quando for partir, não diga “adeus“, diga que tudo foi maravilhoso... Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro, sua humildade vale a vitória... Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa... Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente... Quando você precisar de um amigo sincero, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você. Leandro Roberto

O que achou da postagem?

Seguidores

Visitantes: