Oi gente,
Infelizmente hoje não posto com a total alegria que venho postado em outras vezes. Deveria, mas não sei o porquê me encontro meio assim. Na verdade, eu sei. E tentarei explicar pra vocês aqui.

Todos que passaram ou estão na minha vida, sabem da total necessidade e do amor absurdamente grande que eu sinto por um ser chamado Jackson, que carinhosamente apelidei de vários apelidos no decorrer da vida, mas o que marcou mesmo foi o 'Jack'.
Enfim, sinto algo extremamente forte por esse ser, e sinto na mesma intensidade o seu amor por mim. É algo inexplicável, só quem sabe, sente.
Durante os anos em que vivemos juntos, criamos fortes laços de cumplicidade, a ponto dele só fazer as coisas se eu estiver por perto.
Tem as mesmas manias da gente, como se fosse gerado no ventre materno de minha mãe. Um exemplo claro disso, é que ele adora comida na boca, exatamente como eu gosto que minha mãe me dê. (Olha eu me confessando aqui. "/)
Ama um carinho, o que faz ele se derreter todo.
Pra vocês terem uma idéia, já cheguei a duvidar que ele fosse cachorro mesmo!?
Suas ações eram sempre muito racionais. E sua maneira de se comunicar comigo eram impressionante.
Sabia de todas as suas vontades, só de olhar-te. Sabia quando estava com fome, quando queria ir ao banheiro, quando estava triste, e até mesmo com dor.
Seu doce e profundo olhar me dizia exatamente todos os seus desejos.
O que me fazia mais feliz durante essa minha vida, era poder ser acordado por diversas vezes com seu jeito brincalhão de meter o focinho em meus cabelos e em seguida me dar aquela lambida gostosa em meu rosto.
Não existe emoção que se compare a uma prova tão doce e pura de amor como essa que ele me dava todas as manhãs. Minha retribuição era agarrá-lo, dando uma gravata e cobrindo ele com meu edredom, beijando-o muito e acariciando seu macio e cheiroso pêlo.
Depois daí, era como se eu houvesse lhe dito 'Bom trabalho garoto', e ele logo em seguida saía para sua caminha com aquele sentimento de dever cumprido.

Foram essas e outras coisas que me fizeram ter um amor e uma admiração imensa por esse ser!
Não conseguia mais me imaginar viver sem ele!
Até o dia de hoje em que tive que encarar a realidade de cara e constatar que meu amado cachorro está com câncer, devido a uma biopsia de retirada de uma carne similar a uma hemorróida que apareceu em seu ânus.
Fui com ele até o veterinário, pois aqui em casa meu controle sobre os seus atos são maiores, apesar de tentar manter o meu controle também, que já tinha se esgotado pelo fato de pensar em algo de pior. (É impossível, por mais religioso que sejamos, não vinha pensamentos bons nessas horas, mas em momento algum eu deixava de pedir.)
Até que o veterinário pediu pra que eu segurasse bem ele, pois colocaria uma focinheira pra evitar qualquer imprevisto. E nessa ação, mais uma vez, ele me elogiou pelo domínio que obtinha do meu animal.
Sempre olhava e acariciava ele como uma forma de tranqüilizá-lo, mas no fundo, sua sensibilidade sentia que ele era o alvo daquilo tudo.
Até que então, o veterinário amarrou uma borrachinha (daquelas que se amarra no braço na hora de tirar sangue) em sua pata direita e aplicou na veia uma anestesia, que na mesma hora vez ele amolecer-se em meus braços.
Àquela cena pra mim, foi indescritível! Sentia medo, medo, muito medo mesmo. Uma vontade de sair gritando no meio da rua desesperado.
Acho que o veterinário mesmo sentiu o meu desespero e me aconselhou que eu fosse pra casa, e que ele ligaria mais tarde pra que eu fosse buscá-lo.
Então saí sem rumo. Suava como se houve aberto uma bica em mim, e as mesmas quantidades de liquidos que saía do meu corpo, saía dos meus olhos.
Senti-me pequeno, minúsculo.
São momentos assim, que fazem a gente refletir sobre as coisas.
E nessa minha reflexão concluí que não somos nada.
‘Que além da maternidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras que a gente carrega feito um tesouro no coração.
Laços inquebráveis de um amor inseparável, ternuras profundas de uma amizade real.
(...) Ai a gente vê que o tempo não vale nada não.
O tempo é pó na estrada da evolução.’
Enfim, voltei pra casa arrasado, chorei comigo mesmo, e pedi comigo mesmo, com muito mais força e intensidade como sempre havia pedido pra que Deus estivesse com meu cachorro nesse momento e que em nenhum momento dessa vida ele sofra.
Fizemos uma coisa dolorosa, mas necessária.
Acho que doeu mais em mim do que nele mesmo, porque depois que eu cheguei lá pra pega-lo, vi sua impotência devido ao fim da anestesia, o que fazia ele não conseguir ficar em pé e babava. Mais uma vez essa cena partiu os mízeros restante do meu coração.
Só queria agarrá-lo e protege-lo daquilo tudo, e como não diferente, ele se rendeu ao meu colo.
Fomos embora e agora ele esta bem e medicado.

Só EU é que acho que não!
Me dói pensar e até falar nisso, por isso que encerro por aqui essa minha história de amor, que se Deus quiser será vitoriosa!
Até hoje em toda a terra, o AMOR nunca deixou de vencer.
E dessa vez não será diferente!

Leandro Roberto

----------------------------------------------------------

P.S.: Poema citado no texto acima pertence a: Luiz Antônio Gasparetto

Olá galera,
Bem às vezes fico pasmo como é que o poder de Deus age na minha vida!
Só que dessa vez, conseguir ver com os meus próprios olhos, sem que eles se embasassem.
Estava no orkut enfim... Não quero entrar em detalhes.
Apenas quero testemunhar a grandeza dele em minha vida.
Meus pais chegaram na terça passada como havia dito e ficaram até o domingo. Enfim, nesse período, não conseguia de maneira alguma me concentrar pra continuar a ler o meu livro. Passaram-se quase uma semana e nada, Não tinha inspiração e muito menos vontade.
Começava a ler uma parte e logo na folha seguinte, desistia.
Enfim, no entardecer do dia 20/01/09 eu entendi o porquê!
Devido a uma má interpretação minha, do que eu li no orkut, fiquei meio arrasado, me dando a certeza absoluta de que fui traído!
Não restava absolutamente, mas nada a fazer depois daquelas palavras. (MÁ INTERPRETADA!)
Pois bem, arrumei as coisas pra ir dormir, e meu tio estava vendo TV na sala. Fiquei vendo com ele. Até duas e pouca da manhã, quando enfim ele resolveu ir dormir.
Sem sono, peguei meu livro e comecei a ler, dessa vez com uma vontade e uma concentração como nunca havia lido.
As palavras de conforto e de auto-ajuda se encaixavam perfeitamente com o meu momento atual, pois a personagem sofria com o triste fim de seu casamento.
Fiquei tão concentrado que quando vi, já tinha lido mais de 10 capítulos.
E a cada um que se passava, a resposta era mais clara ainda.
No final, antes de dormir, fiz uma oração em agradecimento que não sei quanto tempo durou, só sei que foi aliviante.
Conversei com Deus aquela noite, exatamente como Elizabeth conversou naquele telhado. E sei que tive a resposta!

------------------------------------------------------------

'A busca por Deus é uma reversão da ordem mundial normal, mundana. Na busca por Deus, você se afasta do que atrai e nada em direção àquilo que é difícil. Abandona seus hábitos reconfortantes e conhecidos como a esperança (a mera esperança!) de que alguma coisa melhor lhe vai ser oferecida em troca daquilo que você abriu mão. Toda religião do mundo opera sobre o mesmo conceito do que significa ser u bom discípulo – acordar cedo e rezar a Deus, aprimorar suas virtudes, ser um bom vizinho, respeitar a si mesmo e aos outros, dominar seus anseios. Todos concordamos que seria mais fácil dormir até tarde, e muito de nós fazem isso mas, durante milênios, houve outros que decidiram se levantar antes do sol, lavar o rosto e fazer suas orações. E, em seguida, tentar bravamente se manter fiel a suas convicções devocionais durante a loucura de mais um dia.

Os devotos deste mundo executam seus rituais sem garantia de que algo de bom virá deles. É claro que existem várias escrituras e vários sacerdotes que fazem várias promessas sobre o que suas boas obras irão produzir (ou ameaças em relação ás punições que o aguardam, caso você caia em tentação), mas o simples ato de acreditar é um ato de fé, porque nenhum de nós conhece o desfecho. Devoção e diligência sem segurança. A fé é uma forma de dizer: “Sim, aceito previamente a maneira como o universo funciona, e acredito previamente naquilo que hoje sou incapaz de entender.” Há um motivo pelo qual usamos a expressão “salto de fé” - porque a decisão de aceitar qualquer idéia de divindade é um salto tremendo do racional em direção ao desconhecido, e pouco me importa com quanto afinco os estudiosos de qualquer religião tendem fazer você se sentar a pilhas de livros e lhe provar, pela escritura, que sua fé na verdade é racional; não é. Se a fé fosse racional, não seria – por definição – fé. A fé é a crença naquilo que não se pode ver, provar ou tocar. Fé é mergulhar de cabeça e em velocidade total rumo á escuridão. Se de fato conhecêssemos previamente as respostas sobre o sentido da vida, a natureza de Deus e o destino de nossas almas, nossa crença não seria um salto de fé e não seria um corajoso ato de humanidade; seria apenas... uma prudente apólice de seguros.

Não estou interessada na indústria dos seguros estou cansada de ser cética, a prudência espiritual me irrita e fico entediada e exaurida com o debate empírico. Não quero mais ouvir isso. Estou pouco me lixando para provas, demonstrações e seguranças. Tudo o que eu quero é Deus. Quero Deus dentro de mim. Quero Deus brincando na minha corrente sanguínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água.'
(GILBERT; 2006; pág. 183 – 4).

Olá,
hoje chegou ao fim uma das grandes e maravilhosas miniséries que a Globo já fez. 'Maysa - Quando fala o coração' retrata a história polemica de uma cantora vivida na década de 60 em que seus principios eram CANTAR e AMAR!
Nunca se importava com as críticas e sempre tinha uma resposta oprensiva para a oposição.
Acreditar absurdamente no amor, por mais dificil que isso pudesse ser.
Cantava os seus sentimentos e eram considerada brega por isso.
Maysa, me descreveu num momento em que eu bucava o meu auto conhecimento.
Seus propositos e personalidade muito iguais aos meus, me fizeram ganhar uma paixão absurdamente compulsiva pela sua história de vida!
Será dificil meus fins de noite agora sem Maysa a me encantar...
Parabéns pelo filho Jayme Monjardim pela belissimo retrato da história de sua mãe e ao grandíssimo Manoel Carlos por sempre me encantar com as suas histórias, e com Maysa não foi diferente.
Boa noite a todos, e terminarei meu post com uma estrofe da propria divinissima..

"(...) Mas só digo o que penso!
Só faço o que gosto!
E aquilo que creio.
E se alguém não quiser entender e falar, pois que falem.
Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe.
E se alguém interessa saber,
Sou bem feliz assim
Muito mais do que quem já falou ou vai falar de mim!"

Salve, salve minha gente!

Que gostoso tem sido isso aqui, sabia?
Poder descançar, relaxar..pensar um pouco mais na vida. Enfim, ser feliz! E a felicidade tem batido na minha porta constantemente, desde do inícil do ano, quando me propositei com Deus de que as coisas seriam diferentes.
Só sei que não tem como não acordar FELIZ ouvindo o Robertinho chegar perto de mim de manhã e falar:

-Acoda piminho linduu!!

É isso mesmo!!
Não houve erros na escrita, é exatamente dessa maneira que se pronuncia a forma tão doce e meiga dele falar acariciando o meu rosto, todas as manhãs, e logo em seguida dessa frase tão linda e inocente, ele começa a me lamber, feito um cachorrinho. rsrs

[Falando em cachorrinho, que saudades de Jack; Bjos amor, te amo!!!]

Enfim, essa ação se repete todas as manhãs quando durmo aqui no meu tio, porque as vezes durmo na casa de Flavia.

Hoje lembrei de um sonho que tive ... e como de costume parece que as coisas ainda continuam do mesmo estado sem ser abaladas pelo tempo e nem muito menos pela distância.
'Antes que Termine o Dia' retratata exatamente isso que eu estou falando.
Enfim, depois de alguns meses, voltaram a falar comigo pelo msn, e disseram coisas lindas... que no passado gostaria muito de escultar, mas que hoje não me abalaram muito.
Sentir saudades sim, mas fui omisso a isso, dizendo que não. [Precisava agir assim!]
Enfim, Deus sabe de todas as coisas e sabe que as coisas não pederão mais ser como antes..
Sei que muitos momentos como esse de 'saudades' irão voltar, mas preciso ser muito firme em minhas decisões, pra que eu não perca a vergonha.

Fui ao cinema de Cabo Frio hoje com Flávia, Érica e Karina (amiga de Flávia) ver 'Crepúsculo'.
Depois tomamos Ovo Maltine em frente a ... [esqueci o nome]
É issooooo..

Um beijo em especial hoje pra Taty minha cunhada.
Hoje é aniversário dela e lhe desejo tudo de melhor na sua vida sempre!
Muita saúde, paz, amor, R$ e que Deus cubra sua vida de benção.
Obrigado por ser a BEST, e por me amar e me aturar sempre com um carinho enorme e um brilho no olhar.
Te amo, e lhe desejo realmente o MELHOR por isso!
Bjão, felicidades..

Leandro Roberto
-------------------------------------------------------

PS: Na foto, sou eu e Robertinho na posta do show do NXZero no sabado.
PS2: Taty, me desculpa pela foto. Como estou de viagem, essa foi a única foto nossa que encontrei aqui no pc e não poderia deixar de postar uma foto sua comigo. Sorry!!

Olá gente,
como havia combinado, voltei pra registrar aqui os meus gostosos momentos em São Pedro.

Como havia dito, sabado fui ao show da banda NX Zero e tive a oportunidade de conhecer Taís Novais, a lindíssima prima de Flavia moradora de Salvador. Que já havia conhecido pela internet.
Pois bem, Taís vai se embora e nos convidou pra jantar na casa dela aqui em São Pedro, como despedida.
Fomos, e logo de entrada, me deparo com a maravilhosa, enroladinha na toalha..
Enfim, Taís é MARAVILHOSA!!!
Sentirei saudades...espero que volte logo minha lindaaaaa!!!
Bjão
-----------------------------------------------------------
PS: Esse texto achei no profile do orkut dela e me indentifiquei muito!
É da Grandiosissima Martha Medeiros.

"O que eu fui ontem e anteontem já é memória.
Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro."
[Martha Medeiros]

Ola galera, blz?

Como prometido, taí algumas fotos tiradas ontem no show do NX Zero aqui em São Pedro.

A viagem esta ótima, quase não tenho parado em casa, só pra dormir mesmo. :)

To sentindo que os quilos estão surgindo devido as maravilhas preparadas por Lú, mulher de meu tio Flavio.

Ontem a tarde curti uma praia com a minha doce e amada prima.

A viagem tem sido MARA e tenho registrado tudo em minha camera, em breve vocês verão tudinho aqui.
Hoje tirei o dia pra descançar, ler e ficar um pouco aqui. Aproveitei que Flavia estava trabalhando.
Ah, amanhã de manhã meus pais chegam aqui em São Pedro, pra completar a festa. Devem ficar uma semana.
To com saudade deles!
Um beijão e em breve voltarei... com mais novidades!!!
Leandro Roberto
P.S: Na 1° foto, NX Zero no Palco e a 2° é Flavia e Taís. Uma prima linda dela que mora em Salvador e estar passando férias aqui.

Fala ai galera,

Como estou de férias, vim visitar minha prima Flavia em São Pedro da Aldeia.
A noite fomos assistir ao show do NX Zero na cidade, que por sinal, foi animadíssimo. Apesar de o vocalista estar de cadeira de rodas com a perna imobilizada.
Um dos momentos marcantes do show pra mim foi quando eles cantaram 'CARTAS PRA VOCÊ!'
Uma linda canção na qual descreveu um momento no qual estou vivendo. [NÃO ESTOU!]
Na verdade to tentando esquecer, mas essa canção foi tão profunda que me fez recordar o que eu não queria.
Pra quem não conhece a canção, postarei ela aqui.
Depois do show, fomos pro Casa Velha em Cabo Frio que por sinal foi massa!


Prima, te amoooo!!!


P.S: Em breve postarei as fotos.
P.S2: Para ouvir a música click no título da postagem

-----------------------------------------------------------------
Cartas pra Você

Um, dois, Um, dois...

Eu tento te esquecer
Mas tudo que eu escrevo
É sobre você
Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
Escrever nessa Carta
Pra lembrar

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Bom, como vocês mesmo ficaram sabendo nas postagens anteriores, passei meu maravilhoso Reveillon no Recreio com meus amigos.
O clima de romance no local foi tão intenso, que uma semana depois, Taiíra e Marcelo decidiram se assumir oficialmente. Causando a alegria em uns, e a tristeza em outros.
Como os dois são grandiosos em minha vida. Não me restam prestar essa singela homenagem, e dizer que vocês sabem da felicidade que foi pra mim, saber que vocês estavam juntos.
[Apesar de vocês pensarem que eu iria rejeitar]
Impossível, amo vocês e desejo AMOR em abundancia. Pois só isso que importa e sustenta a vida!
To aqui pro que vocês precisarem.
Bjão,
Leandro Roberto

Fala meu povoooo,
To animadíssimo com as férias, com o ano novo e com os meus propósitos para o mesmo.
Tenho acordado tarde e não feito nada pra meu descanso soe como férias mesmo. Só não consigo me livrar desse meu vicio aqui, e acho que nem quero!
To quase terminando o maravilhoso livro que ganhei no amigo oculto e já tenho outros em vista pra começar a ler.
Ano de faculdade nova, de novo emprego, ai meu Deus minha ansiedade me mata!

-O recado mais especial deste post vai minha amada e dedicada amiga, Caroline de Sá! Hoje, Carol está fazendo aniversário e, pelo tempo de amizade e competência, presumo que celebre seus 50 anos de idade. (rsrsrsr)
Amiga, eu te amo de verdade e peço a Deus que te proteja e abençoe ainda mais. Obrigado por existir, por alegrar os meus dias e por ser minha parceira em todas as situações.
Feliz Aniversário!!!!

O beijo pra todos vocês.
L.R


Olá,
Venho aqui expressar a tamanha FELICIDADE que o meu ser se encontra.
É absurdamente confortante, sentir depois de muitas, tristezas e decepções a felicidade voltar em minha vida!
Isso começa, quando você deixa de lado alguns princípios e seleciona as suas prioridades.
Valorizando o que realmente é pra ser valorizado!
[NÃO É FACIL, MAS EU CONSEGUI!]



Como é estranho ver o tempo passando

e mudanças acontecendo...

O fato, é que a gente acaba percebendo, que realmente a vida é feita de momentos e cabe a nós, só a nós, torná-los felizes, tristes ou inesquecíveis; e apesar de tudo, apesar de pessoas e sentimentos, temos que viver cada um desses momentos, e estar dispostos a sofrer cada consequência, mesmo sem saber se ela será trocada por uma lágrima ou por um sorriso.



Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincero, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem; apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história, e independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz....



Por isso, viva intensamente, sem se preocupar com o que os outros pensam!

Ninguém é normal, não se preocupe em ser diferente !



Acho que já decifrei como será o meu 2009, né?

Feliz, Feliz e Feliz...=)


Bjão,
Leandro Roberto

Quem sou eu

Minha foto
Quando amar, ame o mais profundo que puder... Quando falar, fale o que for realmente necessário... Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que estará ajudando com seu invento... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar, e não desista! Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que esta pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe.... Quando for partir, não diga “adeus“, diga que tudo foi maravilhoso... Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro, sua humildade vale a vitória... Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa... Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente... Quando você precisar de um amigo sincero, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você. Leandro Roberto

O que achou da postagem?

Seguidores

Visitantes: