Querida Amiga,
Como é que vc sabia daquelas coisas todas?
Como é que vc sempre consegue prever?
Quem te ensinou a ser tão generosa?
Como vc ficou assim, tão forte?
Por que seu sorriso é tão lindo?
Por que vc olha e a gente já sabe?
Por que eu não te ouvi como deveria?
Por que vc é linda assim?
Por que não posso ser criança outra vez só pra te obedecer?
"Mamãe, quando o coração cansa, a gente descansa, né?"
Minha amiga, heroína, minha rainha, minha referencia, amar- te talvez seja algo institucional, mas admirá-la é estar mais perto de Deus.
Tenho obrigação de honrá-la, mas o faço com prazer.
"Vc é meu Amor e eu grito de felicidade!!!!"
Um bjo a todas mães brasileiras.
Que Deus as abençoe e um Feliz dia das mães!!!
Leandro Roberto
Eu aprendi......que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi......que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi......que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi......que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi......que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi......que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi......que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi......que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi......que dinheiro não compra "classe";
Eu aprendi......que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi......que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi......que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi......que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi......que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi......que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi......que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
William Shakespeare

"NON OMNE QUOD LICET HONESTUM EST."
Oi gente,
Hoje acordei com o Jefferson me ligando perguntando se eu queria mesmo trabalhar lá no parque, pq ele ia falar lá com a mulher lá pra ver se eu podia entrar.
Despertei do sono. Logo depois do almoço, o telefone tocou, e era ele, dizendo se eu podia ir lá agora, pra fazer a entrevista de emprego, e talvez eu começase até hj!
Fiz a minha entrevista, ouvir as recomendações, e fui contratado!
Começo dia 28 sexta que vem.
Que que presente de pascoa que veio no OVO que Deus me deu em...
Agora aguardo até sexta ansiosamente! ;)
Leandro Roberto
Páscoa significa renascimento, renascer, passagem da morte para vida.
Desejo que neste dia, em que nós Cristãos, comemoramos a Ressurreição. Possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Senhor, não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, Tu jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrifício:
Quando agridem seu irmão,
Quando matam a vida,
Quando excluem um deficiente,
Quando promovem a guerra, a discórdia, o ódio e a violência...
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho,
Um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueçam de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja o meu caminhar.
Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!
É preciso recomeçar de novo, e novamente em quanto for necessário para que todos os nossos sonhos sejam transformados em realidade.
Obrigado Senhor, pela pessoa valiosa que sou, e por apostares em mim e me confiares uma nobre missão.
Feliz e Santa Páscoa, Jesus Vive dentro de seu coração e de sua família.
Sinceros votos, Leandro Roberto.
'Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."
(Carlos Drummond de Andrade)

